TOUR: Full Day.
Encontro das águas com almoço e pesca de piranhas.
Localização: Rio Negro & Solimões

Descritivo

Saída do píer do Tropical Hotel, em bote motorizado. Descida do Rio Negro, observando a orla da cidade – as casas tipo “palafitas”, os prédios da Alfândega e da Guardamoria, o Mercado Municipal “Adolpho Lisboa” e os vários “igarapés” que cruzam Manaus. Chegada ao “Encontro das Águas”, espetacular junção dos Rios Negro e Solimões, que correm por mais de 12 km, lado a lado, sem se misturar. O fenômeno acontece devido às diferenças de temperatura, densidade e velocidade das águas dos rios.

Trajeto imediato ao Lago Janauari, com parada em uma central de artesanato, mantida pelos nativos do lugar. Almoço servido em restaurante típico flutuante. Após o almoço será realizado um passeio em canoas motorizadas pelos “igarapés” (caminhos de rio) e “igapós” (mata inundada), incluindo a visita às belíssimas Vitórias-Régias (Victória Amazônica), planta aquática que chega a atingir quase dois metros de circunferência, com bordas de até 10 cm de altura.

Seguindo para o local indicado pelo guia especializado onde será realizada a pesca de piranha e outros peixes da região.

Durante o trajeto o visitante conhecerá o modo de vida das populações ribeirinhas, seus hábitos e costumes. Regresso a Manaus.

Almoço incluso.

Aprox. 7 hs de tour.

Serviços acima privativos.